Conheça a História do FLAPI
26 Janeiro 2012
História do FLAPI teve início há mais de 23 anos.

A história do FLAPI teve início no ano de 1989, com a criação da Escola Caracol - escola de Educação Infantil. Desde a sua concepção, a Caracol foi pensada para ser uma escola que garantisse à criança a experiência da expressão livre e o contato com as múltiplas linguagens em um ambiente cuidadosamente adaptado para aguçar a curiosidade e possibilitar a sua realização.

O processo natural de amadurecimento da escola conduziu os dirigentes da Caracol a criarem, no ano de 1995, o Colégio Flávio Pinheiro - FLAPI, dando início, assim, à história de nossa instituição no Ensino Fundamental (1ª a 8ª séries), em sua sede do Centro (Unidade I). O nome do Colégio, Flávio Pinheiro, foi escolhido em homenagem ao competente médico ibitinguense que exerceu sua profissão com muito respeito e acentuado humanismo.

Em 1998, as instituições Caracol/FLAPI construíram sua Unidade II (FLAPI Planalto), dando início às atividades do Ensino Médio e completando o ciclo da educação básica.

Uma conquista que merece destaque na história de nossa instituição foi a inauguração, no ano de 2012, de uma nova unidade: Cidade Jardim Canaã, projetada especialmente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I. Com um amplo espaço de 4.500 m2 de área total, sendo 2.300 m2 de área construída, integrada com 2.200 m2 de área verde, a nova unidade proporciona as condições ideais para o desenvolvimento de propostas pedagógicas inovadoras, acentuando, por meio de conceitos de sustentabilidade, a formação ecológica de nossas crianças.

Atualmente, a escola se orgulha por oferecer um ensino de excelente qualidade desde os 4 meses de vida (Caracol Baby) até a 3ª idade (Projeto "Mente Ativa").